Um cheiro bom

“Nossa, moça, que cheiro bom!” – me perguntou o motorista do Cabify.

🤔 “Cheiro bom?!”

“É! É café com leite isso que vc está tomando?”

“Ah, sim!”

“Inconfundível! Sabe que eu estava aqui viajando… esse cheiro faz a gente pensar em muita coisa, não é mesmo?! Caramba!”

“É!! Muita coisa mesmo!! Outro dia desses eu estava falando com uma amiga que minha avó tomava café com leite o dia inteiro!!” 

“Hahaha… pois é! Não tem como não lembrar da nossa vó com esse cheiro!!”

“Então!! Ela tinha cheirinho de café com leite!! E eu brigava com ela, quando era crianca, que ela tomava muito café com leite!! E hoje tô aqui, não saio de casa sem ele!!”

“Hahaha… que coisa maluca! É muito bom sentir esse cheiro… nossa, me fez lembrar de muita coisa boa na vida…”
Taí o que eu chamo de alimentação saudável: a que alimenta o corpo e a alma ao mesmo tempo.

É preciso que a gente aprenda a sentir nossa alma se comunicando com nosso corpo e que, cada vez mais, consiga sentir a sintonia por trás da confusão e das convenções.

A alma tem fome de jejum, fome de amor, fome de silêncio, fome de memórias, fome de carinho, fome de liberdade, fome de sentido… o corpo pode interpretá-las de forma míope. 

Sua alma está com fome de quê? E seu corpo, com vontade de quê?

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Sucita
    maio 24, 2017 @ 12:01:48

    Muito cheirosa sua alma! Cheiro de café com leite! 😘❤️

    Responder

  2. jufilizzola
    maio 24, 2017 @ 14:19:34

    Vi… vamos desenhar um projeto pra matar essas fomes e espalhar amor e conforto?

    Enviado do meu iPhone

    >

    Responder

    • vivirodriguez
      maio 24, 2017 @ 19:17:33

      Como seria?! Alguma ideia, amiga?!

      Responder

      • jufilizzola
        maio 24, 2017 @ 22:08:49

        Nao sei, talvez unir receitas com histórias e momentos, relembrar receitas de família, contar histórias, juntar pessoas queridas e registras… tipo o álbum Velho de receitas da vó, o chá da tarde da tia, o pão doce da vizinha… e levar-nos ao mundo o prazer de fazer e comer!

Deixe um comentário

